Putin: 'Não permitiremos que Moscou se torne um califado'

© Foto / Showtime/DivulgaçãoO presidente russo, Vladimir Putin e o cineasta estadunidense, Oliver Stone durante as gravações do especial "The Putin Interviews"
O presidente russo, Vladimir Putin e o cineasta estadunidense, Oliver Stone durante as gravações do especial The Putin Interviews - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na série de entrevistas que deu ao diretor norte-americano Oliver Stone, o presidente russo, Vladimir Putin, falou sobre o Islã, que é a segunda religião mais popular na Rússia. Stone perguntou a Putin se Moscou se tornaria um califado, ao qual o presidente russo respondeu que não o permitiria.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Oliver Stone: nenhum presidente americano trabalhou tão intensamente como Putin
"Olhe, não deixe sua Washington se tornar um", também aconselhou.

"Nenhuma das grandes religiões do mundo pode ser uma fonte de mal", disse Putin. No Islã há muitos ramos e "nós vemos isso entre os dois principais, entre sunitas e xiitas, há profundas contradições… E acho que um dia eles terão que ser superados", disse Putin.

O especial "The Putin Interviews" foi preparado pelo nomeado ao Oscar Oliver Stone nos últimos dois anos e relata o encontro entre o cineasta e o presidente russo ao longo de quatro horas de documentário. A sequência é exibida pelo canal Showtime desde a última segunda-feira (12).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала