Enviado sírio: operação russa na Síria faz um favor ao Ocidente, embora seja 'imerecido'

© Ministério da Defesa da Federação da Rússia / Acessar o banco de imagensEngenheiros militares do centro internacional de desminagem do Exército russo continuam a operação no leste de Aleppo, na Síria. Foto mostra um soldado russo junto a crianças sírias
Engenheiros militares do centro internacional de desminagem do Exército russo continuam a operação no leste de Aleppo, na Síria. Foto mostra um soldado russo junto a crianças sírias - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ao realizar grandes esforços para erradicar o terrorismo e encontrar uma solução para o conflito sírio, a Rússia fez ao Ocidente um favor inestimável, embora seja "imerecido", disse à Sputnik o embaixador da Síria na China e ex-embaixador nos EUA, Imad Moustapha.

Na quinta-feira (15), o presidente russo, Vladimir Putin, disse durante a Linha Direta que o objetivo de curto prazo da Rússia na República Árabe da Síria era aumentar as capacidades de combate das Forças Armadas sírias, acrescentando que o objetivo final de Moscou é estabelecer a paz em todo o país.

"As tropas russas na Síria não estão apenas defendendo a Síria contra o terrorismo, mas também a própria Rússia e todo o mundo. A realização do processo de reconciliação na Síria vai atender aos interesses estratégicos de ambos os países – da Síria e da Rússia, vai causar grandes danos ao terrorismo internacional e vai fazer um grande favor ao Ocidente – embora seja imerecido", disse Moustapha.

Aviões de ataque russos SU-25 decolando da base aérea militar na Síria - Sputnik Brasil
Putin: operação na Síria é uma experiência inestimável para exército russo
O embaixador também elogiou os esforços atuais da Rússia na luta contra o terrorismo na Síria, juntamente com sua abordagem "sem precedentes" para encontrar uma solução política para a crise no país.

"A Rússia investe uma grande quantidade de tempo e recursos tentando chegar a um consenso político para acabar com o atual conflito na Síria. Nós, na Síria, acreditamos que a dupla abordagem da Rússia para combater o terrorismo e promover as possibilidades de uma solução política é incomparável com qualquer outra abordagem dos países ocidentais", acrescentou Moustapha.

Segundo o embaixador sírio, seu país considera a Rússia como um aliado estratégico e como uma potência que estabiliza a situação na guerra contra os grupos terroristas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала