Produtor do canal russo RT é atacado por manifestantes em Londres

© RTRT
RT - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um produtor da agência de notícias de vídeo da RT, Ruptly, foi atacado na sexta-feira, perto do prédio da Câmara Municipal de Kensington, por manifestantes que protestavam pela forma como autoridades locais lidaram com as consequências do incêndio fatal da Torre Grenfell em Londres.

Algumas pessoas atacaram o produtor RT por trás, derrubaram-no no chão, bateram na cabeça e danificaram sua câmera, de acordo com a RT.

Flames and smoke billow as firefighters deal with a serious fire in a tower block at Latimer Road in West London, Britain June 14, 2017 - Sputnik Brasil
Ao menos 200 bombeiros lutam com enorme incêndio em Londres (FOTOS, VÍDEO)
O jornalista destacou que o número de agressores não era muito alto, de modo que os outros manifestantes conseguiram separar a confusão.

Após o ataque, o produtor continuou a filmar os acontecimentos. No início do dia, os manifestantes se reuniram perto do Mercado Municipal de Kensington e do Conselho de Chelsea e exigiram a divulgação de informações completas sobre o número de pessoas que viviam na Torre Grenfell, bem como a transparência total da investigação e a alocação imediata de ajuda financeira para as vítimas.

Um enorme incêndio tomou a Torre Grenfell, um prédio alto em North Kensington, engolindo todo o edifício e aprisionando quase 120 famílias. De acordo com os últimos números da polícia, pelo menos 30 pessoas morreram. Outros 24 permanecem nos hospitais, sendo 12 deles em estado crítico.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала