Rússia: decisão de Trump sobre Cuba é parte da política 'imprevisível' dos EUA

© Sputnik / Natalia Seliverstova / Acessar o banco de imagensVista do Kremlin de Moscou
Vista do Kremlin de Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira o cancelamento do acordo histórico que a administração do ex-presidente Barack Obama fez sobre a normalização das relações com Cuba.

As únicas características previsíveis da política externa dos EUA há muito tempo tornaram-se a sua completa imprevisibilidade e a interferência nos assuntos de outros Estados. Quem afirma é a representante especial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, ao comentar a anulação dos acordos dos EUA com Cuba nesta sexta-feira (16).  

Trump anuncia anulação do acordo alcançado por Obama com Cuba - Sputnik Brasil
Trump anuncia 'completa anulação' do acordo de Obama com Cuba
O presidente dos EUA, Donald Trump, em um discurso nesta sexta-feira em Miami, declarou o cancelamento do acordo histórico que a administração do ex-presidente Barack Obama fez com Cuba.

"Estou cancelando o acordo completamente unilateral da última administração com Cuba", afirmou Trump.

Segundo a diplomata russa, a decisão de anular o acordo com Cuba é mais um traço de imprevisibilidade e interferência da política externa dos EUA.

"Nas últimas décadas, cada nova administração dos Estados Unidos cancela as decisões de política externa fundamentais da anterior. A única característica previsível da política externa dos EUA há muito tempo tornou-se a sua completa imprevisibilidade. Não, tem mais uma — a interferência nos assuntos de outros Estados soberanos", escreveu Zakharova em sua página do Facebook.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала