Os militares se deslocaram para a área marcada, ultrapassaram obstáculos naturais e artificiais e cumpriram uma série de normativos de tempo durante a deslocação das subdivisões nas colunas militares. Ao chegarem ao polígono, as guarnições dos Iskander tomaram as posições de combate, cumprindo os normativos para colocarem os complexos em posição de disparo.
"Em todas as etapas dos exercícios, as subdivisões atuaram em condições de pressão por parte dos grupos de diversão de um inimigo convencional. Na última etapa do treinamento, as guarnições, tendo recebido as ordens, efetuaram os lançamentos eletrônicos contra três postos de comando de um inimigo convencional. Segundo os dados do controle objetivo, todos os alvos determinados foram liquidados com sucesso", frisou a assessoria de imprensa.
Do evento participaram por volta de 100 militares e cerca de 19 unidades de equipamentos militares e especiais. Tais treinamentos são um evento habitual na preparação das unidades de mísseis e de artilharia do Distrito Militar Ocidental.