Senador americano: base dos EUA na Síria é violação óbvia do direito internacional

© AP Photo / Hammurabi's Justice NewsMilitares americanos e rebeldes do Maghaweer al-Thawra, apoiado pelos EUA, em Tanf, no sul da Síria
Militares americanos e rebeldes do Maghaweer al-Thawra, apoiado pelos EUA, em Tanf, no sul da Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O senador republicano Richard Black, representante do estado de Virgínia, disse à Sputnik nesta segunda-feira que os Estados Unidos estão violando o direito internacional ao estabelecer uma base militar em território sírio sem a permissão de Damasco.

Um militar russo e o avião Su-24 na pista da base aérea de Hmeymim, Síria - Sputnik Brasil
Kremlin não tem dados sobre ataques russos contra base americana na Síria
"Nós até estabelecemos uma base em Tanf, na parte sul. É uma base americana no país da Síria", disse Black. "Você não pode obter uma violação mais óbvia do direito internacional do que realmente entrar e criar uma base militar em um país soberano que nunca tomou nenhuma ação ofensiva em relação ao nosso país", afirmou.

Os Estados Unidos lideram uma coalizão internacional que, desde 2014, vem realizando ataques contra o grupo terrorista Daesh no Iraque e na Síria. Essas ações, no entanto, que já levaram a morte de muitos civis e, por vezes, são marcadas também por bombardeios contra posições do exército sírio e seus aliados, são realizadas sem a autorização do governo local e do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала