Rússia exportou mais de 800 helicópteros Mi-17 em 10 anos

© Sputnik / Mikhail SyritsaHelicóptero russo de transporte Mi-17.
Helicóptero russo de transporte Mi-17. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O exportador estatal de armamentos Rosoboronexport (faz parte da corporação Rostec) exportou entre 2006 e 2016 mais de 800 helicópteros do tipo Mi-17, superando o volume das exportações de veículos iguais de outros países, informou na segunda-feira (19) a assessoria de imprensa da empresa.

"Os helicópteros russos do tipo Mi-17 no período 2006 e 2016 foram os mais exportados entre os helicópteros médios polivalentes de carga ou combate. O volume das exportações dos últimos superou as exportações de seus análogos estrangeiros, atingindo mais de 800 unidades", diz-se no comunicado.

O veículo aéreo não tripulado russo, de tipo helicóptero, Voron 777-1 - Sputnik Brasil
Pequeno, mas valente: Rússia cria helicóptero de combate não tripulado
Os helicópteros da classe Mi-8/17 são produzidos hoje em dia na fábrica de aviões de Ulan-Ude (república de Buriátia) e na fábrica de helicópteros de Kazan do consórcio Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia). De acordo com os indicadores do ano 2014, foram produzidos mais de 12 mil veículos destes, sendo o recorde mundial entre os helicópteros de dois motores. Foram exportados em mais de 100 países do mundo com tempo total de voo de cerca de 100 milhões de horas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала