O Palácio do Planalto divulgou um vídeo momentos antes da viagem de Temer à Rússia, em que o presidente afirma que buscará investimentos em petróleo e gás em sua visita a Moscou, além ampliar os contatos em negócios produtivos para o país.
"Terei encontro em Moscou com autoridades e empresários. Buscarei investimentos nas áreas de petróleo e gás, farei avançar negócios na agricultura, buscarei trazer novas tecnologias em setores estratégicos e ampliar nossos contatos com o mercado europeu, onde existem grandes oportunidades para vários setores produtivos do nosso país", disse Temer em pronunciamento.
(AI) Na Rússia, o presidente Temer buscará investimentos em petróleo e gás e novos negócios para agricultura. Veja o vídeo: pic.twitter.com/Ay3GWDepfU
— Michel Temer (@MichelTemer) 19 de junho de 2017
A comitiva de Temer será composta pelos os ministros Antonio Imbassahy (Governo), Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Marcos Pereira (Indústria), e Blairo Maggi (Agricultura).
Após passar pela Rússia, Temer e sua comitiva seguem para a Noruega, onde Sarney Filho (Meio Ambiente) assume o lugar de Maggi. Em Oslo, o presidente brasileiro irá se encontrar com o rei Harald V e com a primeira-ministra Erna Solberg. No país escandinavo, o foco será a busca por investimentos nos setores de energia e meio ambiente.