- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

STF adia decisão sobre prisão do senador Aécio Neves

© AP Photo / Eraldo PeresAécio Neves durante uma sessão no Senado sobre impeachment de Dilma Rousseff (foto de arquivo)
Aécio Neves durante uma sessão no Senado sobre impeachment de Dilma Rousseff (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Por enquanto, Aécio Neves (PSDB-MG) continuará em liberdade. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu adiar a decisão sobre a prisão preventiva do senador afastado. Ainda não há data prevista para o parecer da Justiça.

Renan Calheiros decide novo pedido de impeachment de Janot na próxima semana e promete ser imparcial. - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Janot está por trás do confronto entre Temer e Joesley Batista, diz ex-ministro da Justiça
O político entrou com um recurso para que a decisão sobre sua prisão fosse tomada pelo plenário do Supremo, e não apenas pela Primeira Turma.

Com isso, o relator do caso, o ministro Marco Aurélio Mello, decidiu adiar a decisão para julgar o recurso de Aécio. A Primeira Turma iria deliberar sobre a prisão do senador, pedido pela Procuradoria-Geral da República, e também sobre o pedido de sua defesa para retomar as atividades parlamentares.

O colegiado também decidiu que Andrea Neves e Frederico Pacheco, irmã e primo do tucano respectivamente, poderão ficar em prisão domiciliar. Eles haviam sido presos logo após a Operação Patmos, em que Aécio foi gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала