Segundo escreve o jornal russo Izvestiya, tais mísseis realizam voos a altitudes muito baixas (dezenas de metros), sendo possível detectá-los com radares comuns somente na fase final de voo, quando se aproximam a algumas dezenas de quilômetros.
As estações de radares Voronezh irão detectar alvos e transmitir suas coordenadas para os sistemas de defesa antiaérea S-300B e S-400 e possivelmente no futuro — para os sistemas S-500 Prometei.
O grupo de radares únicos será deslocado na base onde já funcionam as estações de prevenção de ataque de mísseis Voronezh.
Destaca-se que os radares de alerta antecipado Voronezh funcionam na banda de centímetros e de decímetros e são capazes de detectar alvos até 4.000 quilômetros de distância e a altitudes superiores a 8.000 quilômetros.
Além disso, as estações de radar Voronezh têm potencial de modernização para garantir a segurança de 100% do espaço aéreo nacional. Para alcançar esse objetivo é apenas necessário instalar uma antena adicional e construir módulos de novo equipamento.