NASA anuncia quando realizará primeira missão para Urano e Netuno

Nos siga no
A NASA está elaborando a melhor estratégia para construir uma sonda que será enviada para os gigantes gelados a partir de 2030. Se conseguirem superar as dificuldades, a missão rumo a Urano será iniciada em 2034.

OVNIs, arquivo - Sputnik Brasil
NASA nos esconde alguma coisa sobre os extraterrestres? (VÍDEO)
Atualmente, o objetivo principal das agências espaciais é Marte, prestando, assim, menos atenção para tais planetas como Urano e Netuno. No entanto, tudo pode mudar. Por isso, a NASA está tentando elaborar várias opções para conquistar os gigantes gelados, informa o portal russo PopMech.

Agora há quatro missões em perspectiva: três orbitais para rodear Urano com uma câmera de ângulo estreita, que registrará os detalhes da superfície do planeta. Além disso, os investigadores também planejam utilizar a sonda atmosférica para mergulhar na atmosfera de Urano e estudar sua composição química.

"Isso permitirá um estudo profundo de todos os aspetos do sistema de cada planeta: anéis, satélites, atmosfera e magnetosfera", declarou o codiretor da equipe de investigação dos Gigantes Gelados, Emi Saymon.

Segundo ele, entender o processo de formação desses planetas ajudará a explicar como e por que os gigantes gelados são diferentes dos planetas gasosos.

Sol e Marte - Sputnik Brasil
Quando será possível detectar vida extraterrestre?
Não obstante, existem muitos obstáculos para realização de tais missões. É importante levar em conta que a viagem durará uns 14 anos e, para que seja implementada, é necessário usar energia nuclear, pois esses planetas são muito afastados do Sol. Além disso, o plutônio-238, combustível utilizado pela NASA, é limitado, pois sua produção foi praticamente congelada até 2013.

Entretanto, até 2036, há uma boa oportunidade de pôr em marcha uma missão para Urano. Já para Netuno, devido à impossibilidade da manobra de assistência gravitacional, teríamos que esperar até 2041, conclui Mark Hofstadter do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала