Poroshenko confessa ter sonhado com Pentágono quando servia no exército soviético

© Nikolai Lazarenko / Serviço de imprensa do presidente da UcrâniaPresidente ucraniano, Pyotr Poroshenko, com James Mattis, secretário de Defesa dos EUA
Presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko, com James  Mattis, secretário de Defesa dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
No âmbito da sua visita aos Estados Unidos, Pyotr Poroshenko, presidente da Ucrânia, se encontrou com o secretário da Defesa dos EUA, James Mattis.

Falando com Mattis, Poroshenko declarou que, desde jovem, sonhava em entrar no Pentágono.

"Já falei que o meu sonho, na época em que servia no exército, era entrar no Pentágono", declarou o presidente ucraniano em inglês a Mattis na presença dos jornalistas.

Presidente ucraniano Pyotr Poroshenko - Sputnik Brasil
Poroshenko acerta a compra de armas pela Ucrânia em encontro com Trump
Poroshenko não detalhou do que ele falava. Ele também destacou que conta com o aumento da cooperação com EUA, pois a Ucrânia "luta pela liberdade e democracia".

Mattis, por sua parte, assegurou o apoio de Washington a Poroshenko.

Pyotr Poroshenko nasceu em 1965 e prestou serviço ao exército soviético entre 1984 e 1986, no período mais tenso nas relações entre Moscou e Washington. Poroshenko era praça e serviu no Cazaquistão.

O praça Poroshenko à esquerda e o presidente Poroshenko à direita com James Mattis no âmbito da sua visita ao Pentágono na terça-feira (20).

Durante a sua visita aos EUA, líder ucraniano também realizou negociações com o presidente Trump, o vice-presidente Mike Pence, o secretário de Estado Rex Tillerson e com os chefes do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала