"De acordo com os dados do Ministério da Defesa russo, há grande probabilidade para dizer que o líder do Daesh, Abu Bakr al-Baghdadi, teria sido liquidado em resultado de um ataque da Força Aeroespacial russa contra um posto de comando dos militantes na zona sul de Raqqa, nos finais de maio deste ano. Esta informação está sendo verificada por diferentes canais", afirmou Syromolotov em entrevista à Sputnik.
"Pela experiência de derrota dos agrupamentos terroristas clandestinos no Cáucaso do Norte, posso dizer que caso esta informação seja confirmada, será constatado mais um grande êxito da Força Aeroespacial russa na luta contra o terrorismo internacional", adiantou.
De acordo com o diplomata, "é preciso entender que os agrupamentos terroristas são estruturas com hierarquia dura; a eliminação dos seus líderes leva a uma desorganização significante dos terroristas, provoca medo e pânico entre as suas fileiras".
O vice-chefe da chancelaria russa frisou que a "destruição do Daesh deve continuar, bem como a garantia de realização do princípio de inevitabilidade do castigo em relação aos terroristas".