"Eu respeito Vladimir Putin. Mantivemos uma troca construtiva de pontos de vista. Temos desentendimentos reais, inclusive sobre a Ucrânia, mas ele viu qual é minha posição. Passei muito tempo falando frente a frente [com Putin] sobre questões internacionais, bem como na proteção das organizações não governamentais e [na proteção da] liberdade em seu país… Agora temos a questão da Ucrânia com Vladimir Putin. E a Síria", disse Macron em entrevista concedida a vários jornais europeus.
Em maio, Macron recebeu o presidente russo Vladimir Putin no Palácio de Versalhes, fora de Paris. Embora não tenha sido feito nenhum avanço durante as negociações, Putin e Macron discutiram um amplo espectro de relações bilaterais e as questões mais urgentes da agenda internacional, em particular, as situações na Ucrânia e na Síria.
Em negociações bilaterais em Versalhes, o líder russo caracterizou o colega como "honesto", Macron também declarou que os desafios mais importantes do mundo atual não podem ser resolvidos sem diálogo com a Rússia.