Os russos saíram na frente com um gol anotado no primeiro tempo, aos 25 minutos, por Alexander Samedov. Cinco minutos depois, Nestor Araujo empatou para os mexicanos.
A virada veio no segundo tempo, quando Hirving Lozano se aproveitou de uma falha do goleiro Igor Akinfeev e balançou as redes russas pela segunda vez.
Os donos da casa, que precisavam da vitória para avançar, ainda ficariam com um homem a menos nos 22 minutos finais — Yuriy Zhirkov foi expulso –, chegaram a tentar uma pressão, mas sem sucesso.
O México avançou como o segundo melhor colocado do Grupo A da Copa das Confederações. A primeira colocação ficou com Portugal, que no outro jogo do sábado bateu a Nova Zelândia por 4 a 0.
O astro Cristiano Ronaldo marcou o seu 75o gol com a camisa portuguesa. Os demais gols foram anotados por Bernardo Silva, André Silva e Nani.
Neste domingo acontecem os dois jogos finais do Grupo B. Líder da chave, a seleção chilena enfrenta a Austrália, enquanto os atuais campeões mundiais e vice-líderes do grupo, a Alemanha, encaram Camarões.