Pentágono atribui uma dinheirada para construir novo navio de combate litoral

© AFP 2023 / Antonio P.Turretto O navio de combate litoral USS Fort Worth (LCS 3)
O navio de combate litoral USS Fort Worth (LCS 3) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Pentágono anunciou na sexta-feira (23) ter atribuído mais de meio bilhão de dólares destinados à construção de um novo navio de combate litoral para as Forças Armadas dos EUA.

Navios militares dos EUA, USS Bonhomme Richard (primeiro de baixo), e USS Boxer (segundo de cima),  participam de exercícios navais com grupo de pronta-resposta da Unidade Anfíbia da Coreia do Sul, em Ssang Yong, 8 de março de 2016 - Sputnik Brasil
Latas flutuantes: EUA completarão sua Marinha com navios velhos
A construtora de navios Austal USS receberá mais de 584 milhões de dólares (R$ 1952 bilhões) para construir novo navio de combate litoral (LCS, Littoral Combat Ship, sigla em inglês), afirmou o Departamento de Defesa norte-americano em seu comunicado.

Os navios de guerra do tipo LCS têm duas variantes: a classe Independence (Independência) e a classe Freedom (Liberdade).

A companhia Austal USA produz navios LCS da classe Independence que têm um convés e hangar maiores do que as embarcações da classe Freedom.

O maior sistema de radar do mundo baseado no mar SBX (Sea-Based X-Band Radar-1) dos EUA - Sputnik Brasil
$ 60 bilhões para miragens do Pentágono
As duas variantes estão projetadas antecipando as ameaças crescentes de minas costeiras, submarinos diesel, piratas e lanchas de ataque pequenas e rápidas do tipo utilizado pelos iranianos, segundo os relatórios publicados.

Espera-se que os navios de guerra funcionem como nós de comunicação, assegurando a circulação de dados entre aviões, navios, submarinos e unidades de combate em terra.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала