Ataques suicidas deixam vários mortos na Nigéria

© AFP 2023 / StringerSoldado patrulha o local onde foi realizado um ataque suicida em Maiduguri, Nigéria, novembro de 2016 (foto de arquivo)
Soldado patrulha o local onde foi realizado um ataque suicida em Maiduguri, Nigéria, novembro de 2016 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas após uma série de ataques suicidas que sacudiram a cidade de Maiduguri, no nordeste do país.

Lago Chade - Sputnik Brasil
Operação multinacional liberta 5.000 prisioneiros do Boko Haram
De acordo com autoridades locais citadas pela agência Xinhua, as explosões, que ocorreram na madrugada de domingo para segunda-feira, tiveram como alvos a Universidade de Maiduguri e prédios residenciais. A polícia afirma que a maioria dos terroristas seria formada por meninas adolescentes. 

Embora nenhum grupo tenha assumido a autoria dos atentados até o momento, as suspeitas recaem sobre os militantes do Boko Haram, organização extremista bastante ativa na região, onde pretende estabelecer um Estado Islâmico. O grupo é responsável por uma série de ataques violentos contra civis e militares na Nigéria e também em alguns países vizinhos ao longo dos últimos anos. Atualmente, Níger, Camarões e Chade participam de operações em conjunto com as autoridades nigerianas para eliminar o Boko Haram

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала