Número de interceptações de aviões da OTAN nas fronteiras russas é 'inédito'

© AFP 2023 / GREG DAVIS / USAFAvião de reconhecimento da Força Aérea dos EUA RC-135 (foto de arquivo)
Avião de reconhecimento da Força Aérea dos EUA RC-135 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Durante a semana passada, os caças da Força Aeroespacial russa levantaram voo 6 vezes para efetuar interceptações, de acordo com documentos publicados no jornal do Ministério da Defesa russo.

A edição Krasnaya Zvezda não pormenoriza de que aviões estrangeiros se tratou. Na semana passada, o jornal informou sobre 14 voos de interceptação realizados pelos pilotos russos.

Vale destacar que, ao longo dos últimos 7 dias, a aviação estrangeira efetuou 15 voos de reconhecimento junto das fronteiras russas. Oito deles foram realizados pelos EUA (por aviões RC-135 e RQ-4B Global Hawk), sendo que três contaram com a participação da Suécia.

Su-27 (arquivo) - Sputnik Brasil
Caça Su-27 russo intercepta bombardeiros dos EUA sobre mar Báltico (FOTOS)
Outros dois aviões foram enviados às fronteiras russas pela Noruega e pelo Japão, respectivamente.

Mais cedo, o presidente da Academia de Problemas Geopolíticos, Dr. Konstantin Sivkov, chamou de "inédito" o número de aviões de reconhecimento interceptados nas cercanias das fronteiras russas.

Falando das razões para tal atividade da inteligência, ele supõe que as ações da OTAN têm a ver com a atual correlação de forças no conflito sírio, que não é favorável às unidades de oposição armada apoiadas pelos norte-americanos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала