EUA, Japão e Coreia do Sul coordenam medidas contra Coreia do Norte

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensMaterial bélico da Coreia do Norte mostrado durante o desfile militar
Material bélico da Coreia do Norte mostrado durante o desfile militar - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (30) que os Estados Unidos estão trabalhando junto com a Coreia do Sul e o Japão para tratar das medidas de resposta contra a Coreia do Norte através dos meios diplomáticos, econômicos e de segurança.

Soldado do Exército da Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Sanções não vão parar o programa nuclear da Coreia do Norte, diz embaixador na ONU
"Estamos trabalhando em conjunto com a Coreia do Sul e o Japão, assim como com parceiros de todo o mundo em uma série de medidas diplomáticas, econômicas e de segurança para proteger nossos aliados e nossos próprios cidadãos desta ameaça conhecida como a Coreia do Norte", disse Trump na Casa Branca em declaração conjunta com o presidente sul-coreano Moon Jae-in.

Desde que assumiu a Casa Branca, em janeiro, o presidente norte-americano Donald Trump tem buscado criar “máxima pressão” sobre Pyongyang, a fim de trazer Kim Jong-un para a mesa de negociações e tratar da desnuclearização da Península Coreana.

Nas últimas semanas a Coreia do Norte criticou Washington por buscar implementar mais e mais sanções, as quais atingem a “suprema dignidade” do país.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала