Ancara tem intenção de construir um porta-aviões por sua própria conta e não tem dúvidas no resultado, acrescentou o presidente da Turquia Erdogan na segunda (03), falando na cerimônia de lançamento à água, nos estaleiros navais de Istambul, da quarta corveta de produção turca Kinaliada no âmbito do projeto MILGEM.
"Terminamos completamente a realização de 14 projetos de navios militares, outros 10 se deverão seguir. Vamos criar o nosso próprio porta-aviões, temos intenções disso e não temos dúvidas quanto ao seu sucesso. Devemos fazer com que a Turquia se torne líder na construção de navios de combate e um porta-aviões já não é um sonho pouco realista para nós", acrescentou Erdogan.
O presidente acrescentou também que a Turquia faz parte da lista de 10 países capazes de desenvolver e criar seus próprios navios de guerra.
Turkish President Erdogan announced that #Turkey will build an aircraft carrier. Via @ssysfakb pic.twitter.com/rfFLiYW6hD
— Ali Özkök (@A_Ozkok) 3 de julho de 2017
Anteriormente, o presidente turco tinha declarado que a Turquia vai deixar de ser dependente das importações de armas do estrangeiro até 2023 – ano do 100º aniversário da República Turca.