EUA se dizem prontos para usar todas suas capacidades contra Coreia do Norte

© AP Photo / Mindaugas KulbisExército dos EUA
Exército dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos concluiu que o projétil disparado nesta terça-feira pela Coreia do Norte foi mesmo um míssil balístico intercontinental, e destacou que o país está pronto para se defender e defender seus aliados utilizando todos os meios disponíveis contra Pyongyang.

Prédio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Moscou - Sputnik Brasil
Rússia: aumento das tensões com a Coreia do Norte pode provocar uma situação catastrófica
"Nós permanecemos preparados para nos defender e defender nossos aliados, e para usar toda a gama de capacidades à disposição contra a crescente ameaça da Coreia do Norte", disse Dana W. White, porta-voz do Pentágono, citada pela Reuters. "Nosso comprometimento com a defesa dos nossos aliados, República da Coreia e Japão, diante dessas ameaças, permanece firme".

Nesta quarta-feira, 5, o Conselho de Segurança das Nações Unidas realizará uma reunião de emergência, a pedido de Washington, Tóquio e Seul, para tratar desse novo teste com míssil realizado por Pyongyang. A expectativa, conforme comentários do secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, é a de que medidas mais duras sejam impostas ao regime norte-coreano, já afetado por uma série de sanções internacionais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала