Pyongyang: destruir a Coreia do Sul seria 'moleza'

© REUTERS / KCNAThe intercontinental ballistic missile Hwasong-14 is seen during its test launch in this undated photo released by North Korea's Korean Central News Agency (KCNA) in Pyongyang, July, 4 2017.
The intercontinental ballistic missile Hwasong-14 is seen during its test launch in this undated photo released by North Korea's Korean Central News Agency (KCNA) in Pyongyang, July, 4 2017. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A mídia estatal da Coreia do Norte provocou a Coreia do Sul após Seul realizar exercícios militares com os EUA depois do teste de um míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) por Pyongyang. A agência KCNA afirmou que seria "moleza" destruir a Coreia do Sul.

Teste de míssil norte-coreano Hwasong-12 - Sputnik Brasil
Temos confiança que podemos parar míssil intercontinental da Coreia do Norte, dizem EUA
A reportagem publicada pela mídia estatal afirmou que "será uma moleza destruir as marionetes [Coreia do Sul]… já agora somos capazes de destruir até a região continental dos Estados Unidos, do outro lado do oceano".

Pyongyang diz que seu mais recente míssil é capaz de atacar o "coração dos Estados Unidos" com "grandes ogivas nucleares". O lançamento foi programado para ocorrer durante o aniversário de independência dos EUA, em 4 de julho.

"Eu acho que eles não estão muito felizes com o pacote de presentes que nós os enviamos para seu Dia da Independência", afirmou líder norte-coreano Kim Jong-un, de acordo com a KCNA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала