Em meio à tensão com vizinho do norte, cresce a popularidade de Moon Jae-in

© REUTERS / Seo Myeong-gon /Yonhap via REUTERSMoon Jae-in
Moon Jae-in - Sputnik Brasil
Nos siga no
A aprovação do presidente da Coréia do Sul, Moon Jae-in, subiu 3% após mais um teste de míssil balístico da Coreia do Norte.

The intercontinental ballistic missile Hwasong-14 is seen during its test launch in this undated photo released by North Korea's Korean Central News Agency (KCNA) in Pyongyang, July, 4 2017. - Sputnik Brasil
Pyongyang: destruir a Coreia do Sul seria 'moleza'
Os números são de uma pesquisa da Gallup que entrevistou mais de mil pessoas e foi divulgada nesta sexta-feira (7).

O presidente está com sua aprovação em 80%, de acordo com a pesquisa. O mesmo levantamento indicou que 57% da população apoia a presença do sistemas de defesa de mísseis THAAD no país — um aumento de 6 pontos percentuais na comparação com a última pesquisa. 

Na semana passada, Moon esteve em Washington com Donald Trump e os dois mandatários prometeram uma "resposta determinada" à Coreia do Norte.

Dias depois, a Coreia do Norte anunciou o lançamento bem sucedido de um míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês), despertando críticas de Seul e seus aliados.

Mas, apesar da tensão, o líder sul-coreano disse no início desta semana que ainda estava pronto para encontrar o Kim Jong-un — sob as condições corretas. A Coreia do Sul também não descarta propor ajuda humanitária para Pyongyang.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала