Os líderes, como foi comunicado, estão discutindo a agenda internacional, incluindo as questões das crises na Síria e na Ucrânia, bem como os esforços conjuntos de oposição ao terrorismo, entre outros temas da agenda bilateral.
As expetativas sobre este encontro são realmente muito grandes, o lado russo declarou que estas conversações "serão proveitosas para todo o mundo".
O encontro está sendo realizado no formato de horário alargado, dele também participa o chanceler russo, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson.
Dirigindo-se aos repórteres no início do encontro, Trump disse que vai discutir "muitas coisas" com Putin, não revelando os detalhes.
"Putin e eu estivemos discutindo várias coisas, e eu acho que o processo está decorrendo muito bem", disse Trump.
Por sua vez, Putin disse que está muito feliz por se encontrar pessoalmente com seu homólogo norte-americano.
"Estou muito feliz por me encontrar com o senhor pessoalmente e espero que nosso encontro traga resultados positivos", disse o líder russo.
"Durante seu discurso, o presidente russo, Vladimir Putin, disse a Trump <…> que ele fala de justiça, do comércio internacional, mas não se pode falar de justiça numa situação em que há limitações financeiras e limitações não-comerciais", disse Oreshkin aos jornalistas.
Antes, no dia de hoje (7 de julho), em Hamburgo começou a cúpula do G20 na qual se reuniram os líderes das 19 maiores economias do mundo.