Pequim corta contatos militares com Pyongyang

© REUTERS / Bobby YipMilitares chineses durante treinamentos, foto de arquivo
Militares chineses durante treinamentos, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Exército de Libertação Popular da China não mantém atualmente qualquer contato com os militares norte-coreanos, declarou o diretor do centro de cooperação internacional de segurança do Ministério da Defesa chinês, Zhou Bo.

"Atualmente, temos zero contatos com os militares norte-coreanos", disse ele em uma entrevista para o Channel News Asia.

Ele lembrou que, anteriormente, os militares dos dois países tinham muitos vínculos e intercâmbios.

Zhou disse que a ausência de contatos de hoje explica-se pelo agravamento das relações entre a China e a Coreia do Norte "por razões bem conhecidas".

Chefe da empresa ExxonMobil, Rex Tillerson, durante o encontro com o então primeiro-ministro (agora presidente) da Rússia, Vladimir Putin, na residëncia em Novo-Ogarevo, abril de 2012 - Sputnik Brasil
Congelamento nuclear da Coreia do Norte não é o bastante, diz secretário dos EUA
"A China é solidária atualmente com a comunidade internacional no que se refere ao respeito das resoluções do Conselho de Segurança da ONU", destacou Zhou Bo.

Nos últimos meses, Pyongyang realizou uma série de lançamentos de mísseis balísticos e testes nucleares. O último lançamento foi realizado em 4 de julho. Pyongyang afirma ter testado com sucesso um míssil balístico intercontinental. Após o lançamento, o míssil Hwasong-14 voou cerca de 933 quilômetros em 39 minutos, atingindo uma altitude de 2.802 quilômetros, informou a televisão estatal da Coreia do Norte.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала