A estabilidade do fluxo do gelo combustível e o nível de segurança durante a extração também atingiram resultados históricos, fazendo com que a China superasse as expetativas quanto à extração de gelo combustível no mar do Sul da China, de acordo com o jornal.
A empresa chinesa estatal China Geological Survey planeja aumentar sua exploração para contribuir com o suporte técnico e industrializar o recurso.
O gelo combustível é encontrado, geralmente, nas profundezas marítimas ou em área de tundra, onde há alta pressão e baixas temperaturas para formação e preservação do gelo. Ele entra em combustão como etanol sólido, por isso que é chamado de gelo combustível ou gelo inflamável, de acordo com a agência chinesa Xinhua.
A China declarou ter realizado com sucesso a coleta das primeiras amostras de gelo combustível no mar do Sul da China em 18 de maio, depois de ter descoberto a substância na região em 2007.
Cientistas chineses têm avançado significativamente na área de tecnologia e engenharia nos últimos meses, inclusive na prevenção de contaminação de areia, proteção do meio-ambiente, produção segura e sustentável, bem como melhoramento das capacidades de produção de gás, segundo o site de notícias Chinanews.com.
Atualmente, mais de 30 países e regiões estão estudando o gelo combustível, mas, até hoje, pouco progresso foi alcançado, informa people.com.cn.