Especialista: reunião de Putin com Trump foi mais produtiva, do que a cúpula do G20

© REUTERS . Steffen Kuggler/Governo Federal da AlemanhaO primeiro aperto de mão entre os presidentes Trump e Putin
O primeiro aperto de mão entre os presidentes Trump e Putin - Sputnik Brasil
Nos siga no
A reunião entre os presidentes da Rússia e dos EUA, Vladimir Putin e Donald Trump, durante a cúpula do G20 em Hamburgo, foi mais produtiva, do que a própria cúpula no formato multilateral, disse o diretor de pesquisas geopolíticas do Instituto Europeu de Relações Internacionais (IERI), Pierre-Emmanuel Thomann.

U.S. President Donald Trump shakes hands with Russia's President Vladimir Putin during their bilateral meeting at the G20 summit in Hamburg, Germany July 7, 2017 - Sputnik Brasil
Encontro entre Putin e Trump teve mais de 'House of Cards' do que você imagina (FOTO)
O primeiro encontro de Putin e Trump aconteceu na sexta-feira passada, em Hamburgo, e durou mais de duas horas. Segundo o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, a Rússia e os EUA, durante a reunião dos dois líderes, concordaram em formar um grupo de trabalho conjunto sobre uma série de temas, incluindo o combate ao terrorismo, o combate ao crime organizado e aos hackers. Segundo o diplomata, Putin e Trump dedicaram especial atenção ao tema do cibersegurança.

"Na realidade, reuniões bilaterais entre grandes países sempre são mais produtivas, do que as reuniões em alto nível no formato multilateral, no qual acontecem muitas discussões, mas poucos resultados concretos", disse o especialista à Sputnik.

Thomann afirmou que Putin e Trump "demonstraram ser as figuras centrais no processo de redução de tensões no nível global".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала