Rússia planeja congelar ativos norte-americanos e expulsar dezenas de diplomatas dos EUA

© Sputnik / Yevgenia Novozhenina / Acessar o banco de imagensPrédio da Embaixada dos EUA em Moscou
Prédio da Embaixada dos EUA em Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia pode decidir expulsar cerca de 30 diplomatas dos EUA e congelar ativos dos EUA como retaliação pelas instalações diplomáticas russas fechadas nos Estados Unidos ano ano passado, informou a mídia local nesta segunda.

O edifício do Ministério das Relações Exteriores russo na Praça Smolenskaya-Sennaya, em Moscou - Sputnik Brasil
Moscou: EUA expulsam diplomatas russos que chegaram há 2 meses
Dois complexos diplomáticos russos foram fechados no final de 2016 como parte das sanções introduzidas pela administração de Barack Obama após acusações do ex-presidente de interferência nas eleições dos EUA.

"Existe um acordo preliminar sobre a realização de uma reunião entre o vice-primeiro-ministro russo, Sergei Ryabkov, e o subsecretário de Estado dos Estados Unidos, Thomas Shannon, em São Petersburgo. Se um compromisso não for assumido, teremos que tomar tais medidas", disse uma fonte no Ministério das Relações Exteriores da Rússia ao jornal Izvestia.

No ano passado, o jornal informou que a Rússia estava considerando congelar o acesso à casa da Embaixada dos EUA no noroeste de Moscou, bem como um armazém também localizado na capital russa.

A questão da propriedade diplomática russa nos Estados Unidos foi levantada durante a reunião da semana passada entre o presidente russo Vladimir Putin e seu homólogo americano, Donald Trump. Na próxima semana, o problema será discutido por Ryabkov e Shannon.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала