Rússia e Turquia seguirão cooperando em zonas de segurança na Síria

© AP PhotoNavio militar russo passa pelo esterito do mar Negro do Bósforo em direção do mar Mediterrâneo, 6 de outubro de 2015
Navio militar russo passa pelo esterito do mar Negro do Bósforo em direção do mar Mediterrâneo, 6 de outubro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Rússia seguirá cooperando com a Turquia, no âmbito das negociações de Astana sobre a Síria, na zonas de segurança no país árabe, declarou aos jornalistas o novo embaixador russo em Ancara, Aleksei Erkhov.

Cartazes com o retrato do presidente sírio, Bashar Assad, junto ao centro de autotreinamento perto de Damasco - Sputnik Brasil
Lavrov: Rússia, Turquia e Irã discutirão o policiamento das zonas de segurança na Síria
Ele destacou que a Turquia é um dos parceiros mais importantes da Rússia no processo de paz na Síria.

"Isso é confirmado pela nossa intensa colaboração com colegas da Turquia em Astana e no âmbito de Astana", disse o diplomata.

"A Turquia está nessa região, sua fronteira com a Síria é de mais de 900 quilômetros. A terra 'em chamas' está bem ao lado", destacou Erkhov. 

"Por isso é natural a nossa intensa cooperação com a Turquia, que seguirá acontecendo no que se refere às zonas de segurança e ao monitoramento do regime de cessar-fogo e muitos outros temas", concluiu o novo embaixador russo.

No dia 7 de julho, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, informou que os especialistas da Rússia, dos EUA e da Jordânia celebraram um memorando sobre a criação de zona de segurança no sudeste da Síria. O regime de cessar-fogo na região entrou em vigor no domingo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала