A Reuters sublinha que as agências governamentais norte-americanas no futuro continuarão usando os serviços da Kaspersky Lab cujos contratos não foram feitos através da GSA.
A Kaspersky Lab, por sua vez, declarou que até agora não recebeu nenhuma notificação da GSA sobre a mudança do seu estatuto de fornecedor.
Na terça-feira (11), a agência Bloomberg comunicou que a empresa russa Kaspersky Lab tem ligações muito estreitas com o governo russo e com os serviços de inteligência russos. A Kaspersky Lab desmente estas acusações.
A decisão das autoridades norte-americanas em questão pode ser considerada como novas sanções contra empresas russas que estão trabalhando com sucesso no estrangeiro, disse o chefe do Comitê da Duma de Estado da Rússia para a Política de Informação, Leonid Levin.
Lembramos que a empresa russa Kaspersky Lab está desenvolvendo software especial de cibersegurança para instituições governamentais de muitos países, incluindo o Brasil. Recentemente, durante a visita de Michel Temer a Moscou, foi negociado o desenvolvimento de vários produtos de acordo com os interesses do Ministério da Defesa do Brasil.