Trump: Eu faço tudo o que Putin não quer

© AFP 2023 / Jewel SamadDonald Trump - foto de arquivo de 2014
Donald Trump - foto de arquivo de 2014 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em entrevista à agência Reuters, que teve uma postura bastante dura durante o encontro com o presidente russo, Vladimir Putin.

Putin e Trump se encontraram cara a cara pela primeira vez à margem da cúpula do G20 em Hamburgo na sexta-feira passada (7). O encontro durou mais de duas horas.

"Fui muito duro quando conversei com Putin", disse Trump à Reuters. Ao mesmo tempo, ele sublinhou que os dois presidentes têm "relações muito importantes, que podem salvar muitas vidas, por exemplo, graças à trégua [na Síria]."

Vladimir Putin e Donald Trump se reúnem pela primeira vez na cúpula do G20 - Sputnik Brasil
Analista sírio: perspectivas da Síria mudaram depois da reunião de Putin e Trump
Trump também revelou que queria perguntar ao líder russo se ele o tinha apoiado durante a campanha eleitoral. "Queria perguntar a Putin se ele na verdade me apoiava", disse o líder norte-americano.

No entanto, o chefe da Casa Branca destacou que desde que foi eleito tomou uma série de medidas das quais, segundo ele, Moscou não deve gostar.

"Olhem só o que é que eu fiz. Os preços de petróleo começaram a diminuir. Estamos fornecendo gás natural liquefeito à Polônia. É o que Putin não quer. Além disso, aumentaram gastos em equipamento militar em 56 bilhões de dólares [R$ 179,6 bilhões] em comparação com o orçamento do ano passado. Putin não quer nada disso. Então por que é que me deve apoiar?", disse.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала