O incêndio explodiu no 26º andar do edifício Marco Polo,em Honolulu, por volta das 2:15 no horário local (21:15 no horário de Brasília). O fogo não foi controlado a tempo e se espalhou para os outros andares, de acordo com a emissora KHON2.
"Nós tínhamos pessoas relatando que há desaparecidos em vários andares ao redor do fogo. Estamos nos certificando de que estamos a abordar todas as preocupações quanto às pessoas no edifício, garantindo que todos saiam com segurança " disse o capitão do Departamento de Bombeiros de Honolulu, David Jenkins à emissora.
"Houve relatos de detritos de fogo que caíram no chão, causando incêndios secundários em outras partes do edifício abaixo no nível do segundo andar. Nós também abordamos essa questão", disse Jenkins.
De acordo com a emissora, existem 568 unidades de apartamentos, quatro unidades comerciais no prédio, bem como um estacionamento de sete andares. O entorno do local está isolado.
Relembre
Este é o segundo incêndio em prédio residencial de grandes proporções em menos de um mês. No final de junho, um edifício em Londres ardeu em chamas depois que um pequeno curto em uma geladeira deu início a labaredas que consumiram toda a estrutura. O acidente na Grenfell Tower, localizada na região de Kensington, deixou pelo menos 80 mortos e dezenas de desaparecidos.