As mensagens sobre abertura da base militar já foram apagadas da página oficial de Alalam no Twitter.
Internautas, especialmente os da Arábia Saudita, escreveram comentários raivosos, acompanhados com a hashtag que pode ser traduzida como "base militar iraniana no Qatar".
Por exemplo, o usuário Usef al-Sibih escreveu no Twitter: "Não dá para acreditar que o Irã teria uma base no Catar. Isso vai resultar em uma catástrofe. Qatar repetirá o destino do Iraque."
شي يقهر ان ايران تكون لها قاعدة عسكرية في قطر والله ما يجي منها الا المصيبة وبيصير لقطر مثل ما صار للعراق#قاعده_عسكريه_ايرانيه_في_قطر
— يوسف المصيبيح (@yosef_1411) 17 de julho de 2017
O usuário al-Hantim notou: "Qatarianos estariam contentes com a situação? Se o povo sabe o que está acontecendo e se cala, então isso pode ser considerado infelicidade ou catástrofe."
#قاعده_عسكريه_ايرانيه_في_قطر
— الـحـنـيـتـم (@ane8_9) 17 de julho de 2017
سوْال هل الشعب القطري المواطن راضي بما يحدث ان كان يدري وساكت فهذي ام المصايب وان كان مغيب شمسه فهذي كارثه؟؟
Vale destacar que nem o Qatar nem o Irã deram declarações oficiais. Já na página oficial do canal Alalam no Twitter, no dia 14 de julho, apareceu uma mensagem dizendo que o canal havia sido hackeado por sauditas.
O jornalista qatariano Saleh Gharib comentou a situação para a Sputnik Árabe.
"Existe um acordo militar entre Qatar e Turquia, já as notícias falsas sobre o Irã são usadas para envolvê-lo no conflito". Segundo o jornalista, os países possuem laços econômicos bastante fortes, mas não há motivo algum para realização de projetos militares conjuntos. Tais "informações" são necessárias para pressionar o Qatar, frisa.