Opinião: informações sobre abertura de base militar iraniana visam pressionar Qatar

© AP Photo / J. Scott ApplewhiteAl-Udeid, a base militar dos EUA no Qatar
Al-Udeid, a base militar dos EUA no Qatar - Sputnik Brasil
Nos siga no
A postagem do canal iraniano Alalam no Twitter sobre inauguração de uma base militar iraniana no Qatar teve grande ressonância entre usuários das redes sociais.

As mensagens sobre abertura da base militar já foram apagadas da página oficial de Alalam no Twitter.

Internautas, especialmente os da Arábia Saudita, escreveram comentários raivosos, acompanhados com a hashtag que pode ser traduzida como "base militar iraniana no Qatar".

Por exemplo, o usuário Usef al-Sibih escreveu no Twitter: "Não dá para acreditar que o Irã teria uma base no Catar. Isso vai resultar em uma catástrofe. Qatar repetirá o destino do Iraque."

​O usuário al-Hantim notou: "Qatarianos estariam contentes com a situação? Se o povo sabe o que está acontecendo e se cala, então isso pode ser considerado infelicidade ou catástrofe."

​Vale destacar que nem o Qatar nem o Irã deram declarações oficiais. Já na página oficial do canal Alalam no Twitter, no dia 14 de julho, apareceu uma mensagem dizendo que o canal havia sido hackeado por sauditas.

O jornalista qatariano Saleh Gharib comentou a situação para a Sputnik Árabe.

"Existe um acordo militar entre Qatar e Turquia, já as notícias falsas sobre o Irã são usadas para envolvê-lo no conflito". Segundo o jornalista, os países possuem laços econômicos bastante fortes, mas não há motivo algum para realização de projetos militares conjuntos. Tais "informações" são necessárias para pressionar o Qatar, frisa.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала