Opinião: EUA são os principais agressores na guerra iemenita

© REUTERS / StringerSegundo a Cruz Vermelha, os ataques da coalizão liderada pela Arábia Saudita desde o final de março são a principal causa das mortes de civis no Iêmen
Segundo a Cruz Vermelha, os ataques da coalizão liderada pela Arábia Saudita desde o final de março são a principal causa das mortes de civis no Iêmen - Sputnik Brasil
Nos siga no
Apesar da decisão do Congresso norte-americano de não participar diretamente da guerra no Iêmen, cidadãos iemenitas continuam acusando os EUA de apoiar a coalizão militar, encabeçada pela Arábia Saudita.

"Os Estados Unidos são os principais participantes da guerra contra o meu país. A decisão sobre a criação de uma coalizão, que agora é encabeçada pela Arábia Saudita e que iniciou uma operação militar no Iêmen, veio dos EUA", disse à Sputnik Árabe o representante do grupo político Ansar Allah no Iêmen, Fuaz Ahmed Ayash.

Entrevista coletiva da representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova, em 16 de março de 2017 - Sputnik Brasil
Moscou: 'Se os EUA são a consciência do mundo, por que não veem o que se passa no Iêmen?'
Segundo a opinião do político iemenita, a decisão do Congresso americano buscava somente deslocar militares norte-americanos a fim de melhorar a imagem dos EUA na região. 

"Os EUA estão realizando uma guerra no Iêmen através do fornecimento de armas para a Arábia Saudita e para os Emirados Árabes Unidos. Muitos políticos norte-americanos falaram sobre isso. A decisão do Congresso americano não influenciou coisa alguma, pois os EUA estão, de fato, participando ativamente desta guerra, mesmo sem soldados norte-americanos", frisou Ahmed Ayash. 

De acordo com ele, a participação do contingente norte-americano poderia vir a ser um problema orçamentário para os EUA, sendo assim, o Congresso norte-americano tomou tal decisão. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала