Senador John McCain é diagnosticado com tumor no cérebro

© AP Photo / Matt YorkSenador norte-americano John McCain
Senador norte-americano John McCain - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Hospital da Clínica Mayo, em Phoenix, divulgou hoje um boletim médico em que informa sobre o tumor maligno do senador do Arizona, John McCain. A doença foi descoberta após uma cirurgia de remoção de um coágulo acima do olho esquerdo do republicano.

"A patologia dos tecidos revelou que um tumor cerebral primário conhecido como glioblastoma estava associado ao coágulo sanguíneo", de acordo com a declaração do hospital.

Senador republicano John McCain - Sputnik Brasil
Falcão republicano McCain aconselha como EUA devem se comportar com Rússia e Síria
As terapias de quimioterapia e radioterapia estão sendo consideradas por McCain e sua família. Os médicos disseram que ele está se recuperando bem da cirurgia e sua saúde "subjacente" é excelente.

"O senador McCain recebeu um excelente tratamento no Mayo Clinic Hospital em Phoenix e aprecia o tremendo profissionalismo e cuidado por seus médicos e funcionários", informou a assessoria de imprensa do senador. "Ele está com bom humor e se recupera confortavelmente em casa com sua família. Com o conselho de seus médicos, o senador McCain estará se recuperando no Arizona na próxima semana", acrescentou o anúncio.

A American Brain Tumor Association relata que "para adultos com glioblastoma mais agressivo, tratados simultaneamente com temozolamida e terapia de radiação, a sobrevivência mediana é de cerca de 14,6 meses e a sobrevivência de dois anos é de 30%". No entanto, um estudo de 2009 descobriu que "quase 10% dos pacientes com glioblastoma podem viver cinco anos ou mais".

Quem é McCain

Senador republicano John McCain - Sputnik Brasil
Senador McCain apela para voltar aos princípios da Guerra Fria com a Rússia
O senador é ex-veterano de guerra, candidato presidencial derrotado nas eleições de 2008 e uma das vozes mais ativas anti-Rússia no Congresso dos Estados Unidos. McCain também é ferrenho opositor de Donald Trump, embora fosse um dos apoios considerados pelo gabinete do presidente no projeto de lei que substitui o Obamacare.

O político de 80 anos foi eleito pela primeira vez no Senado em 1987 e foi considerado uma das vozes mais influentes no Senado por mais de uma década. Ele correu para presidente em 2000 antes de perder a nomeação para George W. Bush, que se tornou presidente de 2001 a 2009.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала