"Não houve nenhum 'segundo encontro' entre os presidentes Donald Trump e Vladimir Putin, houve apenas uma conversa rápida no fim do almoço. As alusões de que a Casa Branca teria tentado calar o fato do segundo encontro são falsas, infames e absurdas", disse um representante da administração do presidente norte-americano, citado pela Reuters.
Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, os dois líderes tiveram outras oportunidades para conversar além das negociações principais de duas horas. Nomeadamente, antes e depois do encontro oficial e também durante o almoço no mesmo dia.
Donald Trump, por sua parte, ficou indignado com as notícias sobre o "segundo encontro". De acordo com ele, a mídia sabia que a chanceler alemã Angela Merkel convidou para o almoço todos os líderes. Trump se queixou que os meios de comunicação "até do almoço dos líderes do G20 fazem uma coisa sinistra".
The Fake News is becoming more and more dishonest! Even a dinner arranged for top 20 leaders in Germany is made to look sinister!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 19 de julho de 2017
"As notícias falsas se tornam cada vez mais desonestas! Até de um almoço, organizado para os líderes do G20 na Alemanha, fazem uma coisa sinistra!"