Trump: até do almoço dos líderes do G20 a mídia faz uma coisa sinistra

© AP Photo / Evan VucciO presidente Donald Trump falando com jornalistas na Casa Branca, em Washington, em 2 de maio de 2017
O presidente Donald Trump falando com jornalistas na Casa Branca, em Washington, em 2 de maio de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os presidentes da Rússia e dos EUA tiveram uma "conversa curta" depois do almoço organizado no âmbito da cúpula do G20 em Hamburgo, mas não se pode considerá-la um verdadeiro encontro dos dois líderes, afirmou o representante da Casa Branca aos jornalistas.

"Não houve nenhum 'segundo encontro' entre os presidentes Donald Trump e Vladimir Putin, houve apenas uma conversa rápida no fim do almoço. As alusões de que a Casa Branca teria tentado calar o fato do segundo encontro são falsas, infames e absurdas", disse um representante da administração do presidente norte-americano, citado pela Reuters.

Vladimir Putin e Donald Trump se reúnem pela primeira vez na cúpula do G20 - Sputnik Brasil
Putin e Trump tiveram uma segunda longa reunião não revelada durante G20
O escândalo sobre o "encontro secreto" entra Trump e Putin começou na mídia norte-americana após uma entrevista do gerente da empresa de consultoria Grupo Eurasia, Ian Bremmer. Em um entrevista à Bloomberg, ele disse que os dois líderes tinham falado cerca de uma hora após o encontro oficial. A mídia, que se pôs e explorar o tópico, não tardou a mencionar que a Casa Branca não deu qualquer informação sobre esta conversa.

Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, os dois líderes tiveram outras oportunidades para conversar além das negociações principais de duas horas. Nomeadamente, antes e depois do encontro oficial e também durante o almoço no mesmo dia.

Donald Trump, por sua parte, ficou indignado com as notícias sobre o "segundo encontro". De acordo com ele, a mídia sabia que a chanceler alemã Angela Merkel convidou para o almoço todos os líderes. Trump se queixou que os meios de comunicação "até do almoço dos líderes do G20 fazem uma coisa sinistra".

"​As notícias falsas se tornam cada vez mais desonestas! Até de um almoço, organizado para os líderes do G20 na Alemanha, fazem uma coisa sinistra!"

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала