- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Temer diz (na Argentina) que brasileiros vão entender aumento nos combustíveis

© Foto / REUTERS/Marcos BrindicciTemer fala com imprensa no Mercosul
Temer fala com imprensa no Mercosul - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ao desembarcar em Mendoza, na região sul da Argentina, na noite de quinta-feira (20) para a Cúpula do Mercosul, o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que os brasileiros vão entender o aumento dos combustíveis.

"A população vai compreender porque este é um Governo que não mente, não dá dados falsos. É um Governo verdadeiro, então, quando você tem que manter o critério da responsabilidade fiscal, a manutenção da meta, a determinação para o crescimento, você tem que dizer claramente o que está acontecendo. O povo compreende.", afirmou o peemedebista.

Mercosul: chefes de Estado de Chile, Uruguai, Brasil, Argentina, Paraguai e Bolívia, respectivamente. - Sputnik Brasil
Mercosul se oferece para mediar diálogo entre Governo e oposição na Venezuela
Por meio de decreto, o Governo dobrou as alíquotas de PIS e Cofins da gasolina e elevou em 86% a do diesel. A mudança pode representar um aumento de até R$ 0,41 no litro da gasolina. O repasse do aumento dos combustíveis para o consumidor vai depender de cada posto de gasolina.

Temer afirmou que trata-se de um "pequeno aumento".

"Vocês estão percebendo que, aos poucos, o crescimento vem se revelando. Então, era preciso estabelecer este aumento do tributo para manter esses pressupostos que eu acabei de indicar", disse Temer

Também em Mendoza, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, minimizou o aumento de impostos sobre os combustíveis, admitindo que o aumento pesa no bolso do consumidor, mas é importante para elevar as receitas do Governo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала