Congresso dos EUA prepara fundo de US$ 250 milhões para combater 'influência russa'

CC BY 2.0 / Stephen Melkisethian / Prédio do Congresso dos EUA, Washington
Prédio do Congresso dos EUA, Washington - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Congresso dos EUA preparou uma nova rodada de sanções contra a Rússia e já tem um consenso entre os partidos Democrata e Republicano para sua aprovação, anunciaram líderes partidários neste sábado (22). A expectativa é de que o projeto de lei seja votado na terça-feira.

A iniciativa estipula até um fundo de US$ 250 milhões nos anos fiscais de 2018 e 2019 para combater a "influência russa".

Vladimir Putin durante a primeira sessão do Fórum Um Cinturão, uma Rota na China, em 14 de maio de 2017 - Sputnik Brasil
Putin: 'Hackers que invadiram Democratas podem ser de qualquer lugar, incluindo os EUA'
Segundo o documento, o objetivo dos recursos é proteger a infraestrutura de países membros da OTAN e da União Europeia contra ataques de hackers.

O Kremlin afirmou afirmou que tem uma visão "extremamente negativa" do projeto de lei. 

A União Europeia destacou que a medida "é motivada por considerações domésticas"  e que pode ter "consequências não intencionais" sobre o projeto de diversificação energética do bloco europeu.

Os hackers russos são repetidamente acusados de interferir em instituições governamentais pelos políticos ocidentais. Moscou nega as alegações e as considera absurdas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала