Inteligência do Iraque: 'número dois' do Daesh foi eliminado durante ataque aéreo

© Sputnik / Andrei Stenin / Acessar o banco de imagensBandeira do grupo terrorista Daesh
Bandeira do grupo terrorista Daesh - Sputnik Brasil
Nos siga no
O "número dois" do grupo terrorista Daesh, Ayad al-Obaidi foi liquidado durante um ataque aéreo, informou a agência Mawazin, citando fontes na inteligência iraquiana.

General aposentado da Infantaria da Marinha a candidato ao posto de Secretário de Defesa norte-americano, James Mattis - Sputnik Brasil
Secretário de Defesa dos EUA diz que líder do Daesh ainda está vivo
"Ayad al-Obaidi foi morto há aproximados 14 dias, nos arredores da cidade de Tal Afar, no Iraque, em um ataque aéreo realizado contra o seu esconderijo", informou a fonte à agência.  

Segundo a agência, al-Obaidi, de 50 anos, era o ministro de guerra dos terroristas. A imprensa afirmava que al-Obaidi estava se preparando para suceder Abu Bakr al-Baghdadi.

Na sexta-feira passada, o ministro da Defesa dos EUA, James Mattis, declarou que Baghdadi, em sua opinião, poderia estar vivo. Mais cedo, a emissora iraquiana Al Sumaria informou que uma fonte no Daesh reconheceu a morte de Baghdadi. A emissora revelou que um comunicado interno do grupo terrorista anunciou a morte do seu líder e que o nome do seu sucessor seria anunciado em breve. Antes disso, o ministério da Defesa da Rússia havia anunciado que Baghdadi poderia ter sido eliminado durante um ataque aéreo russo, realizado em 28 de maio, nos arredores da cidade de Raqqa, na Síria. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала