Emir Kusturica em Yalta: sempre achei que a Crimeia fizesse parte da Rússia

© Sputnik / Vladimir Astapkovich / Acessar o banco de imagensEl concierto del grupo de Emir Kusturica, director de cine serbio, "The No Smoking Orchestra"
El concierto del grupo de Emir Kusturica, director de cine serbio, The No Smoking Orchestra - Sputnik Brasil
Nos siga no
O renomado cineasta e músico sérvio, Emir Kusturica, declarou que a reintegração da Crimeia à Rússia foi um processo orgânico e confessou que sempre considerou a península como russa.

Emir Kusturica - Sputnik Brasil
Kusturica: Rússia resolverá crise síria antes de maio
"Quando a Crimeia se tornou Rússia, eu pensava que ela sempre foi russa. Eu estou aqui para conhecer a Crimeia e Yalta. Aqui não aconteceu uma guerra. Aqui foi realizado um referendo, no qual as pessoas afirmaram: 'queremos viver na Rússia'. Foi um processo orgânico e eu estou certo de que isso deveria ter sido feito", disse Kusturica neste domingo, em Yalta, antes do show de sua banda, The No Smoking Orchestra.

O presidente do Conselho Estatal da Crimeia, Vladimir Konstantinov, encontrou Kusturica, depois da apresentação da banda e propôs produzir um filme sobre os acontecimentos que marcaram a reintegração da península à Rússia, segundo revelou o chefe de governo da região em sua conta no Facebook. 

"Propus ao Emir filmar um documentários sobre os acontecimentos durante a nossa 'primavera da Crimeia'. Espero verdadeiramente que isso de fato aconteça o mais breve possível", destacou o político.

Crimeia foi reintegrada à Rússia em março de 2014 após a realização de um referendo, no qual 97% dos eleitores apoiaram a causa. Kiev e parte da comunidade internacional não reconheceram a legalidade do pleito e adotaram sanções econômicas contra a Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала