EUA e China estão discutindo sanções contra Coreia do Norte, diz embaixadora dos EUA

© REUTERS / KCNANorte-coreanos observando o teste do míssil balístico Hwasong-14
Norte-coreanos observando o teste do míssil balístico Hwasong-14 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Estados Unidos e China estão trabalhando de maneira conjunta para alcançar um acordo sobre novas sanções contra a Coreia do Norte por seu teste de míssil balístico intercontinental, afirmou a embaixadora dos EUA para a Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Haley, nesta terça-feira (25).

Soldados do Exército da Libertação Popular da China - Sputnik Brasil
Crise na relação: China se prepara para problema potencial com a Coreia do Norte
A diplomata afirmou que Pequim está discutindo a questão com Moscou. "O verdadeiro teste é o que eles resolverem com a Rússia", disse.

"Estamos constantemente em contato com a China e posso dizer que as coisas estão em movimento, mas ainda é cedo demais para dizer o quanto elas se moverão", afirmou a diplomata.

Haley disse que espera que sejam medidas fortes "porque é isso que achamos que precisamos ter", mas não especificou quais possibilidades estão na mesa de negociação. Entretanto, no começo do mês ela afirmou ao Conselho de Segurança da ONU que medidas como cortar as fontes de renda, restringir o acesso a petróleo e ao mercado de armas e aumentar as restrições aéreas e marítimas são uma possibilidade.

Até o momento, as sanções da ONU não conseguiram impedir Pyongyang de seguir seus testes balísticos e nucleares. O Conselho de Segurança já impôs seis rodadas de sanções contra o país de Kim Jong-un.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала