Lançamento do primeiro foguete de produção privada japonês resulta em fracasso (FOTOS)

© AFP 2023 / KIRILL KUDRYAVTSEVLançamento do foguete
Lançamento do foguete - Sputnik Brasil
Nos siga no
A empresa aeroespacial japonesa Interstellar Technologies fracassou na sua tentativa de lançar o primeiro foguete de produção privada na história do Japão.

O foguete Momo foi lançado em 30 de julho a partir a ilha de Hokkaido, porém, uns 80 segundos após o início do voo, parou a recepção de dados de telemetria e, na sequência disso, o centro de controle ordenou efetuar uma paragem de emergência do motor, de acordo com a empresa, que comunicou sobre o incidente na sua conta do Twitter.

​O foguete, que mede 9,6 metros, tendo meio metro de diâmetro e pesando uma tonelada, caiu no mar a uns 8 quilômetros da costa japonesa.

Veículo de lançamento pesado Changzheng 5 (Longa Marcha 5) decolando a partir do Centro de Lançamento Espacial de Wenchang, na província de Hainan, em 2 de julho de 2017 - Sputnik Brasil
Lançamento do maior foguete pesado chinês acaba malsucedido
Durante a primeira prova, que tinha sido adiada por várias vezes, a Interstellar Technologies não previa enviar qualquer carga útil à órbita.

O Momo é um foguete de três estágios que usa combustível líquido e é capaz de elevar uma carga de até 20 quilos a uma altitude de 120 km sobre a Terra.

Seu lançamento deveria ter aberto o caminho para outras empresas que aspiram a entrar no mercado japonês de lançamentos especiais, até agora dominado pela agência JAXA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала