"Essa cara gorducha que parece afável. Esse filho da p***". Se cometer erro, o Extremo Oriente se tornará um território árido. É necessário acabar com isso, com esta guerra nuclear", disse Duterte na conferência com autoridades fiscais do país.
Ao chamar Kim Jong-un de "tolo", Duterte assinalou que o líder da Coreia do Norte "está jogando com brinquedos perigosos" e alertou para as consequências do conflito na região. Segundo o presidente filipino, o confronto pode levar ao empobrecimento dos solos e recursos naturais.
Anteriormente, Duterte chamou de "tolo" o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e de "filho da p***" o presidente dos EUA, Barack Obama. Ele também "mandou ir para o inferno" a União Europeia.
A cúpula anual da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), realizada no início de agosto, participam os ministros das Relações Exteriores de quase 30 países. Vale destacar que este é dos poucos eventos, onde o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte marca presença.