Emprego espacial: NASA está buscando 'defensor de planetas'

© REUTERS / Alessandro BianchiManifestantes pedem respeito ao meio ambiente um dia antes da COP 21 em Paris
Manifestantes pedem respeito ao meio ambiente um dia antes da COP 21 em Paris - Sputnik Brasil
Nos siga no
A NASA publicou no seu site oficial a vaga de "oficial de defesa planetária", prometendo um bom salário para defender outros planetas do material biológico terrestre e vice versa.

De acordo com a informação no site, o potencial defensor de planetas receberá até 187 mil dólares (R$ 584,5 mil) por ano.

Cosmonautas da Roscosmos e da NASA partem para missão de quatro meses na Estação Espacial Internacional (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Suspensão da cooperação afetará tanto a NASA como a Roscosmos
Entre as obrigações do especialista estão as de dirigir a defesa planetária e assegurar a sua realização no âmbito das missões espaciais da NASA.

Nomeadamente, são mencionadas as tarefas quando organismos e material orgânico da Terra podem ser levados, "por acaso ou propositadamente" a outros planetas, além das missões que preveem o regresso de naves espaciais para a Terra com amostras de materiais extraterrestres a bordo.

Um candidato ideal deve ter pelo menos um ano de experiência de trabalho em uma instituição pública em um alto cargo, conhecer tudo o que tem a ver com a defesa planetária, possuir experiência em engenharia suficiente e estar pronto a viajar em missões constantes.

Para além disso, o defensor perfeito deve ter capacidades diplomáticas e saber tomar decisões benéficas para todos após discussões multilaterais.

Segundo o Business Insider, apenas a NASA e a Agência Espacial Europeia oferecem tal emprego em tempo integral.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала