O diretor da instituição especificou que o modelo aéreo de duas toneladas poderá ser utilizado para vigiar, atacar e transportar carga.
"O modelo de sete toneladas com carga útil de uma tonelada poderá voar até 3 mil quilômetros de distância. Para um helicóptero é uma distância excepcional", disse Vladimir Voronov.
Segundo ele, o Ministério da Defesa da Rússia poderá considerá-lo como um de ataque por sua característica peculiar — este veículo conseguirá aterrissar e permanecer em qualquer lugar terrestre, seja aeródromo ou não.
"Potenciais inimigos já conhecem todos os aeródromos. Enquanto nosso Fregat precisa apenas de um trecho na floresta", explicou.
Segundo o especialista russo na área de veículos voadores não tripulados, Denis Fedutinov, pode-se prever que o futuro drone poderá desempenhar várias tarefas de transporte, baseando-se na experiência global nesta área. Nomeadamente, fornecer aos soldados deslocados em bases afastadas armas, munições, alimentos, remédios e, talvez evacuação de feridos, conforme especificou o especialista.