Ucrânia ameaça Rússia com ação judicial pela construção da ponte da Crimeia

© Sputnik / Vitaliy TimkivPonte da Crimeia em construção
Ponte da Crimeia em construção - Sputnik Brasil
Nos siga no
Kiev está preparando uma ação judicial contra a Rússia devido às restrições de navegação no estreito de Kerch, ligadas à construção da ponte da Crimeia, disse o vice-ministro da Infraestrutura da Ucrânia, Yuri Lavrenyuk.

"Estão sendo preparadas ação judicial e contagem dos danos quanto à diminuição de capital nos portos comerciais de Mariupol e de Berdyansk", explicou Lavrenyuk.

Asfaltando a ponte da Crimeia - Sputnik Brasil
Exclusiva e segura: ponte da Crimeia é 'modelo para qualquer construção de transporte'
Mais cedo, o ministro dos Transportes da Rússia, Maksim Sokolov, informou que a operação marítima de transportação e instalação das maiores partes da ponte  − os vãos em arco – serão realizadas com restrições de navegação mínimas, a suspensão da circulação da via navegável não ultrapassará três dias.

Ele sublinhou que imediatamente depois de as operações tecnológicas serem concluídas, o estreito será aberto para a passagem de navios.

A ponte através do estreito de Kerch, que ligará a Crimeia à região de Krasnodar, será a mais longa da Rússia – 19 km de comprimento. Carros poderão trafegar pela ponte tão esperada já em dezembro de 2018.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала