Segundo o canal, no início do ano passado o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, declarou que o seu país tinha testado uma bomba de hidrogênio, mas muitos especialistas desmentiram essa informação. As bombas de hidrogênio são mais pesadas que as bombas nucleares normais e por isso a Coreia do Norte tem de aperfeiçoar seus mísseis para usar essa bomba contra os EUA.
A Coreia do Norte anunciou em 29 de julho o segundo lançamento bem-sucedido do míssil Hwasong-14. Segundo a Agência Telegráfica Central da Coreia (KCNA), o míssil voou cerca de 998 quilômetros, atingindo uma altitude de quase 3.725 quilômetros, e caiu no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) cerca de 47 minutos após o lançamento.
Os militares dos EUA e da Coreia do Sul consideram esse míssil como intercontinental. De acordo com os dados do Ministério da Defesa russo, no entanto, a Coreia do Norte lançou um míssil de alcance intermediário, que voou cerca de 732 quilômetros, atingindo uma altitude de 681 quilômetros.