Ao mesmo tempo, Stephen Walt não exclui que Trump esteja pensando em dar alguns passos perigosos para tentar distrair a atenção de fracassos da sua Administração na política interna.
Conforme o ponto de vista do professor, o maior erro do presidente norte-americano será o uso de meios militares para resolver a crise norte-coreana. É muito provável que tais ações por parte dos EUA levem a uma guerra em grande escala na região.
O especialista destaca que, além de uma guerra "normal", Trump deve evitar conduzir guerras comerciais e aplicar medidas protecionistas que, em sua opinião, terão consequências negativas para a economia mundial.
Além disso, a introdução de tropas adicionais no Afeganistão, apoiada por uma série de militares americanos, pode se tornar mais um erro potencial do líder dos EUA. Apesar de durante sua campanha eleitoral Donald Trump se ter manifestado contra qualquer interferência do país nos conflitos no Oriente Médio, atualmente parece que sua posição já não é tão firme, diz o professor.
Por fim, o último dos maiores erros na área da política exterior que Trump ainda não cometeu é a entrega de armamentos americanos a Kiev, acredita Wolt. Em sua opinião, isso resultará apenas na escalada de tensões entre Washington e Moscou.