Defesa da Rússia cria um 'monstro de aço'

© Sputnik / Said Tsarnaev / Acessar o banco de imagensExercícios do exército russo com tanque T-72B3
Exercícios do exército russo com tanque T-72B3 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa russo está terminando de formar uma divisão de infantaria mecanizada que terá uma estrutura única.

O navio de mísseis Vyshny Volochyok no estaleiro de Gorky, república de Tatarstão, Rússia - Sputnik Brasil
Navio de mísseis mais novo da Marinha russa testa suas capacidades no mar Negro
Segundo informa o diário russo Izvestia, uma divisão normal é formada por três regimentos de infantaria mecanizada e um de tanques, enquanto a nova divisão será composta por dois regimentos de tanques e dois de infantaria mecanizada.

Além disso, cada divisão possui batalhões de tanques. Será também formada por regimentos de artilharia e antiaéreos, batalhões de inteligência e comunicação.

Quantos aos seus regimentos de tanques, eles serão equipados com tanques T-72B3 que dispõem de sistema de proteção adicional.

"Graças a tal estrutura, a nova divisão tem capacidade de manobra e poder de fogo únicos, enquanto o número de pessoal e maquinaria foi consideravelmente reduzido. Os militares chamam a nova unidade de 'mostro de aço'", escreve o diário.

Um drone MQ-9 Reaper visto no céu da Síria - Sputnik Brasil
Rússia planeja construir drone multifuncional de 7 toneladas até 2023
Segundo indica o especialista militar russo Vladislav Shuriguin, "uma divisão de tanques é eficaz para várias manobras. A nova divisão é um instrumento universal. Pode resolver de forma eficiente tarefas tanto de uma unidade de infantaria mecanizada como de tanques".

"Suas unidades serão eficazes caso se utilizem armas de alta precisão e interferências eletrônicas. Não é tão grande como uma unidade normal e supera uma divisão de tanques por sua potência", destacou.

Na sua opinião, a nova divisão se destina a uma guerra de alta tecnologia.

As primeiras tentativas de formar uma tal divisão universal foram empreendidas ainda nos anos 80 do século passado. Em janeiro de 2016, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu anunciou o início da formação de uma nova divisão no sul da Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала