Nesta quinta (3) e sexta-feira (4), Putin visitou o Extremo Oriente russo, fazendo uma parada de 2 dias na Sibéria pelo caminho, sendo que lá ele se dedicou à caça subaquática e à pesca. Segundo informou mais cedo o porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov, Putin "perseguiu um lúcio durante duas horas" em um lago no meio das montanhas.
Nestas fotos, dá para ver como o presidente submerge vestido com um traje de mergulho que reduz a libertação de calor, o que é necessário para uma presença mais longa debaixo de água. Vale ressaltar que a temperatura do lago não ultrapassa o nível dos 17 graus positivos. Além disso, o presidente também tem uma câmera especial colocada na sua máscara.
Em outra imagem, Putin nada no estilo crawl, mas já sem o traje de mergulho, apesar da temperatura bem baixa do lago.
Em várias fotos, além do presidente, aparece o ministro da Defesa russo Sergei Shoigu, acompanhado de outros altos funcionários, ele fica em uma jangada enquanto o presidente se prepara para o mergulho.
Nas imagens, o presidente também demonstra seus troféus de pesca, sendo uma delas do tamanho de metade da altura humana.
Segundo frisou Peskov, o líder russo aproveitou a oportunidade para tomar banhos de sol, já que o ar na respectiva área aquece muito rapidamente.
Porém, parece que o tempo nem sempre beneficiou os visitantes — em algumas fotos, o presidente e o ministro aparecem com grossos casacos de caça.